» Home » Empresa: áreas de negócio

EMPRESA: ÁREAS DE NEGÓCIO

» Indústria Madeira e Cortiça

» Metal

» Materiais alternativos

» Novos materiais

» Novos materiais técnicos

» Soluções financeiras à medida

DIVISÃO DE MÁQUINAS PARA A INDUSTRIA DA MADEIRA E CORTIÇA - EQUIPAMENTO NOVO

A área de negócios "core-business" da Marjos é a venda de Equipamento para as Industrias da Madeira e Cortiça. A empresa apresenta soluções de equipamento para todos os sub sectores destas duas industrias, representando as marcas mais conceituadas no sector. A sua gama de equipamento permite equipar desde as pequenas, às médias empresas e grandes projectos industriais onde são  exigida soluções de elevada tecnologia.

 

DIVISÃO DE MÁQUINAS PARA A INDUSTRIA DA MADEIRA E CORTIÇA - EQUIPAMENTO DE OCASIÃO

A empresa mediante solicitação dos seus clientes disponibiliza equipamento de ocasião, recondicionando e com garantia. As condições de venda são especificadas a cada negócio.

 

DIVISÃO  DE VENDA DE EQUIPAMENTO - NÍVEL INTERNACIONAL

Através de parceiros estratégicos é promovida a venda de equipamento para países seleccionados.

 

DIVISÃO DE MÁQUINAS PARA A INDUSTRIA DA PEDRA, INDUSTRIA DO VIDRO, INDUSTRIA DO PLÁSTICO E OUTROS MATERIAIS TÉCNICOS

Esta área de negócios estuda, propõe e vende toda a tipologia de máquinas CNC para estas Industrias.

 

DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA PÓS VENDA

Comporta  a Assistência Técnica a efectuar a todos os equipamentos vendidos (ou não) pela Marjos e a montagem e desmontagem dos mesmos. Desenvolve Programas de Manutenção Preventiva (electrónica/Mecânica) por máquina, ou para unidades completas, à medida de cada cliente. Estuda e realiza alteração de layouts fabris. Fornece consumíveis (spareparts) para todos os equipamentos comercializados, tendo em stock os consumíveis de utilização mais frequente.

 

DIVISÃO DE ESTUDOS E GABINETE TÉCNICO

Elabora estudos Técnicos nas seguintes especialidades:

 

  • Organização e Gestão Industrial,: Estudo de Layout Industrial, Métodos de Trabalho, Circuito e Fluxo de materiais. 
  •  Estudos de Viabilidade Económica: Planos de Negócios, Estudos de Mercado, Análise custo/beneficio de investimentos.
  • Elaboração de Projectos QREN e outros Sistemas de Incentivos, incluindo Formação e Higiene e Segurança no trabalho.
  • Técnica - Definição da máquina e seus componentes para produzir determinados produtos/operações.
  • Projectos de Engenharia Civil (todas as especialidades) - Área Industrial. Realiza o estudo quer seja para uma pequena alteração construtiva, quer seja para o estudo de uma unidade de raiz. 
  • Estudo do Sistema Logístico.
  • Estudo e realização de Projectos CHAVE NA MÃO. A Marjos analisa e assume a realização total de um projecto, quer seja uma solução simples alteração, até à concepção e execução de projectos completos de elevada complexidade, em Portugal ou a nível Internacional, e em todas as suas vertentes (Projecto CHAVE NA MÃO). Como exemplo, apresentamos as fases usuais com que abordamos um Projecto Chave na Mão (Diagnóstico, Elaboração do Projecto  e Concretização do Mesmo e Apoio à Gestão após Arranque):

    • Diagnóstico/Projecto Industrial: Definição de Infraestruturas, Circuito de Produção, Layout Fabril, Orgânico de Pessoal, Sistema Logístico, Plano de Produção, Definição do equipamento; Sistema de Qualidade.
    • Diagnóstico/Projecto Comercial/Marketing: Mix de Produção, Principais Mercados, Clientes, Plano de Marketing.
    • Diagnóstico/Projecto Económico /Financeiro: Estudo da viabilidade económica do projecto, Análise de Risco, Definição das Necessidades de Financiamento.

    • Para a  Concretização do Projecto efectuamos normalmente este tipo de operações:
      • Construção do pavilhão industrial ( com todas as especialidades);
      • Venda do Equipamento;
      • Montagem do mesmo;
      • Arranque da Instalação;
      • Formação;
      • No pós arranque da Fábrica, e mediante acordo a estabelecer com o cliente, continuamos a acompanhar o projecto através de Apoio à Gestão (Industrial, Financeira, ou Estratégica).

 

SECTOR DE FINANCING

Uma das fases essenciais na concretização de um projecto de investimento é o seu Financiamento. Este deve ser definido com a maior antecedência possível (logo a seguir à fase de definição do equipamento), evitando assim atrasos na concretização do projecto e perdas de tempo desnecessárias, que se traduzirão em prejuízos imediatos,  podendo mesmo colocar em risco a realização do projecto.

O Leasing é a operação financeira, que melhor se ajusta a um investimento industrial. Compreende prazos de pagamento dilatados, permitindo que o equipamento/projecto gere meios suficientes para pagar a amortização e os encargos financeiros  (no fundo, ir-se-á pagar a si próprio). Por outro lado, é um processo burocrático simples e que se desenrola muito rapidamente (de 1 a 3 semanas), no caso da empresa ter a contabilidade organizada.

Neste contexto e para determinados investimentos, a MARJOS colabora com locadoras específicas, o que permite em determinadas condições trabalhar com Taxas de Juro mais competitivas.

Ainda para Clientes de Referência MARJOS, estudamos em parceria com os clientes Modelos de Financiamento que melhor se adaptem às suas necessidades (Financiamento à Medida).